Como acabar com a queda de cabelo

   

Acabar com a queda de cabelo

O cabelo tem um ciclo de vida natural que é dividido em três etapas: a Anágena, que é a primeira fase retratada pelo crescimento dos fios; a segunda fase, chamada de Catágena, que é quando o cabelo está em repouso; e por último a queda, cientificamente conhecida como Telógena. A maioria dos fios está em crescimento, o que dura aproximadamente 2 a 6 anos. A fase de repouso dura mais ou menos três meses e quando ela acaba o cabelo começa a cair. É normal perder cerca de 50 a 100 fios por dia. Caso perceba que a queda está fora do normal é recomendado a busca de auxílio médico, para identificar a causa da queda. Há vários fatores que influenciam nesse aspecto e os tratamentos são específicos para cada caso.

Dentre os motivos que podem causar a queda de cabelo estão doenças como anemia, infecções, estresse, funcionamento irregular da tieróide, além de causas hereditárias como a calvice, entre outras. No caso das mulheres, há ainda o fator hormonal que pode influenciar, pode acontecer queda de cabelo no período pós-parto, no uso de alguns anticoncepcionais e também quando ela tem algum tipo de tumor no ovário. Outros fatores como má alimentação, lúpus, tabagismo, alcoolismo e o uso excessivo de secadores de cabelo podem causar queda.

Para evitar esse problema, seguem algumas dicas bastante úteis:

- Cuidado ao prender o cabelo, pois alguns elásticos, se presos com muita força, podem danificar o couro cabeludo com o tempo
- Escovar os cabelos muitas vezes acaba quebrando os fios, recomenda-se o uso de escovas e pentes com dentes mais largos
- Siga uma dieta saudável e dê preferência aos alimentos ricos em Vitaminas do Complexo B, Zinco, Ferro e Proteínas
- Faça atividades relaxantes para reduzir o seu nível de estresse
- E não pense duas vezes em procurar um médico, pois, como explicamos, há diferentes fatores que influenciam na queda capilar e muitos deles devem ser identificados e tratados por profissionais.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates