Como Cortar Cabelo de Homem

   

Não são apenas as mulheres que se preocupam com o visual do cabelo. Os homens também querem estar com os fios impecáveis, com o corte em dia e de acordo com seu estilo.

Dizem que cabelo de homem é bem mais fácil de cortar do que o das mulheres, mas isso pode ser apenas uma lenda. Afinal, a dificuldade de cortar um cabelo depende do tipo de corte e de fio e não de gênero sexual.

Alguns métodos podem ser adotados para facilitar o corte masculino. Medir o comprimento com um pente por exemplo é uma forma simples e eficaz. Os dedos também podem ser utilizados para estes fins. Para cortar, dependendo do tipo de cabelo, os mais indicados são máquinas ou navalhas, ambos com efeitos diferentes entre si.

Um deixa o corte mais rente e aparado. O outro serve para desbastar o cabelo dando mais movimento e maleabilidade. Nas barbearias os homens conseguem cortes mais tradicionais, mas alguns cabeleireiros podem dar um jeito quando o assunto for modernizar.

Atualmente, moicanos, franjas, estilo rockabilly e assimétricos, são os mais pedidos nos salões. A maioria dos homens finaliza o penteado com gel, spray ou pasta fixadora.

Se quiser um corte simples , basta pentear os cabelos para trás e seguir uma linha imaginária para aparar os fios que excedem. Em seguida repetir o processo penteando os fios para frente. Não esqueça de aparar em torno das orelhas. O comprimento varia de acordo com o gosto da pessoa. Não esqueça de molhar o cabelo antes de realizar o processo.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates