Como fazer molho madeira

   

Como fazer molho madeira

O molho madeira é um tipo de tempero muito utilizado como acompanhamento para as carnes vermelhas. Refinado e saboroso, o molho é fácil de fazer e não exige muitas habilidades culinárias.

O ingrediente principal é o vinho madeira, feito em Portugal. Ele serve de acompanhamento perfeito para em diversos pratos. Para fazer o molho você irá precisar de: 2 colheres de sopa de farinha de trigo, 1 colher de sopa de manteiga, 2 copos de água fervente, 2 tabletes de caldo de carne dissolvidos e 1/2 copo de vinho madeira.

Comece o molho derretendo a manteiga, em fogo baixo. Vá colocando a farinha de trigo e mexendo até deixar a mistura bem dourada. Em outro recipiente dissolva o caldo de carne na água fervente. Após dissolvido, junte o caldo na mistura da farinha com a manteiga. Adicione o vinho madeira e vá mexendo até engrossar o molho. Outra opção é fazer o molho com azeite ao invés de usar manteiga. Para essa receita você irá precisar de: 4 colheres de sopa de azeite de oliva, 1 xícara de chá de caldo de carne, 1\2 xícara de chá de vinho madeira, sal e pimenta do reino.  Coloque o azeite e o caldo de carne em uma panela e cozinhe por aproximadamente 10 minutos.  Adicione o vinho, o sal e a pimenta e deixe no fogo por mais 5 minutos.  Para incrementar sua receita coloque no molho champignons picados. Alguns chefs acrescentam no molho, uma colher de mostarda para dar um tempero especial. Sirva com file mignon, arroz e batata palha.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates