Como Fazer Sorvete Caseiro

   

O sorvete é uma das sobremesas mais consumidas no mundo inteiro. Proveniente de países frios, o sorvete se adaptou muito bem ao verão brasileiro, sendo a grande estrela da estação. Mas no inverno também não resistimos e nos entregamos a essa delícia gelada.

Você pode fazer sorvete a hora quiser, em casa, de forma rápida e prática para agradar toda a família. Basta seguir uma receita simples seguindo dicas especiais.

Para fazer a mais simples de todas as receitas você vai precisar de:

Creme:

-        1 lata de leite condensado

-        2 latas de leite (use a lata do leite condensado para medir.)

-        5 gemas

 

Calda:

-        9 colheres de água

-        5 colheres de chocolate em pó

-        açúcar para a segunda parte da calda.

 

Para preparar a calda queime o açúcar e coloque em forma de pudim. Ferva a água e o chocolate em pó e depois despeje também dentro da forma.

Para creme, misture o restante dos ingredientes e leve ao fogo até engrossar. Retire e deixe esfriando. Enquanto isso, bata as claras que sobraram das gemas e em seguida adicione 10 colheres de sopa de açúcar e uma caixa de creme de leite e misture. Depois de ficar homogêneo, misture ao creme que foi ao fogo. Coloque na forma e leve ao freezer para esperar ficar no ponto de sorvete.

Os sorvetes caseiros podem se manter aptos para o consumo por até um ano, dentro da geladeira. Para degustar melhor o sorvete, retiro do congelador minutos antes de servir ou deixá-lo na geladeira por 10 ou 15 minutos.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates