Como Fazer Tricot

   


Muitas mulheres em sua maioria adoram roupas feitas de tricot. Sendo uma forma de tirar um dinheiro extra no fim do mês ou para fazer a própria roupa, elas desenvolvem o interesse em aprender a fazer,então aqui vai uma aula básica de como fazer tricot.

Para fazer os trabalhos em tricô, precisamos em primeiro lugar, comprar os materiais que são:

1-      Agulha de Tricot

2-      Linha de lã

Para começar o trabalho precisamos fazer os pontos iniciais, que serão a base do tricot. Cada tipo de coisa pede um número de pontos necessários.Existem algumas formas de começar o tricot mas a mais fácil é juntar as duas agulhas de tricot e faça um laço com a linha nas duas agulhas. Para fazer o laço deixe uma distancia de uns 25 cm do começo da linha e enrole nos dedos indicador e o do meio para fazer um circulo, depois passe a linha como se fosse uma alça pelo meio do circulo, assim se faz o laço.

Após ter laçado as agulhas, segure as duas pontas dos fios com os três dedos, indicador, do meio e o anular para baixo das agulhas. Separe-as com o dedão e indicador formando um triangulo. Passe as duas agulhas na linha de fora do dedão e depois na linha de dentro do indicador e depois passe entre as duas linhas do dedão. Assim começa-se os pontos iniciais. Com eles você já pode começar a trabalhar seu tricot.

O que dirá quantos pontos iniciais são necessários, será o que você está tricotando. Em bancas de jornais e na internet têm manuais para fazer cachecol, luvas, meias, bolsas e outras coisas que o tricot permite fazer.

Bom agora que os pontos iniciais foram feitos, tire uma agulha e a coloque no primeiro ponto formando um “X”, contando da ponta fina para a proteção final. E para crescer o seu tricot, faça os pontos. O mais simples é o ponto tricô, para faze-lo passe a linha por trás da agulha sem os pontos iniciais fazendo como se fosse enrolá-lo mas só até a metade. Após isso, puxe o ponto inicial enrolado para a agulha sem pontos e tome cuidado para não deixar o próximo ponto desfazer.

Pronto com isso é possível começar a trabalhar seus tricots, busque modelos de como fazer tricots e faça o seu.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates