Como hidratar a pele do corpo no inverno

   

Como hidratar a pele do corpo no inverno

No inverno ou durante as frentes frias, muitos se divertem e se esbanjam nos benefícios do inverno. Roupas pesadas e requintadas, cachecóis, gorros, botas e outros mil acessórios que podem ser usados durante temporadas frias, levam muitas mulheres e homens ao delírio. Os jantares, as sopas, as noites de fondue e as massas, além de vinhos, cappuccinos e chocolates quentes ajudam a acalentar as noites gélidas.

O único revés em tudo isso é que deixamos de lado uma preocupação muito importante, bem mais frequente no inverno, a saúde da pele. Como o sol não costuma aparecer, as pessoas tendem a pensar que não é preciso proteger a pele. O grande engano pode levar a dolorosas rachaduras causadas pelo ressecamento proveniente dos ventos frios e constantes.  Além dos ventos, tem-se o costume de ficar em lugares fechados e sem ventilação quando a temperatura é baixa. Em lugares onde há neve, os danos são maiores ainda, podendo causar queimaduras em níveis extremos.

Para evitar esse tipo de complicação, além de usar protetor solar e beber muito líquido, aqui vão algumas dicas para manter a hidratação corporal:

- Evite banhos muito quentes e muito demorados, pois a água quente extingue a oleosidade natural da pele.

- Use hidratante logo após o banho e aproveite o vapor causado pelo chuveiro, que ajuda na penetração do creme. O ideal é passar hidratante no corpo todo de 2 a 3 vezes ao dia.

- Os cremes à base de silicone, ureia e ceramidas garantem proteção contra o ressecamento e aspereza.

- Use protetor labial para evitar rachaduras e outros incômodos nos lábios.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates