Clique no Botão +1 ao lado para ler o artigo completo

Como perder o medo de Avião

O medo é um regulador das nossas ações. Se não o sentíssemos certamente não iríamos ponderar certas situações que pudessem nos prejudicar. Imagina comprar uma briga com alguém que tem o dobro do seu tamanho e é faixa preta em kung fu, só porque você não tem medo de apanhar muito. O medo é, então, o nosso aliado. Entretanto, quando sentimos um medo descontrolado de alguma coisa, ele acaba se transformando no nosso maior vilão, nos impossibilitando de fazer o que queremos.

Hoje em dia não é muito difícil encontrar quem tenha medo de voar. Subir em um avião, o sentir decolando, passando por turbulências e pousando. Realmente, essas sensações não são das mais agradáveis, mas é possível controlar o mal estar de se estar em um avião.

O primeiro passo para controlar o medo é saber o porquê de senti-lo. Torne-se consciente do que sente. Reflita sobre o que sente tanto psicologicamente quanto fisicamente quando o medo se aproxima. Quanto mais elaborado for esse mapeamento, melhor será.

Converse com você mesmo e descubra se existe lógica em seus sentimentos. O medo mais comum que as pessoas têm é de um acidente aéreo. É claro que acidentes de avião acontecem, mas em menor número do que acidentes de carro, por exemplo.

Na hora da decolagem, procure se entreter com outras coisas. Não pense no que está acontecendo, respire fundo, tente ter controle sob o sentimento.

Se o seu caso for mais grave, você pode fazer como a Presidente Dilma Roussef e tomar um calmante fraco para ir dormindo a viagem toda. Mas lembrando sempre que é preciso consultar um médico antes de ingerir qualquer remédio. Se tomar remédio não lhe é agradável, busque conforto em uma terapia. As comportamentais são rápidas e eficientes para o tratamento de medos.

O importante é não deixar de viajar e se divertir por conta de um sentimento que é passível de tratamento.

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*


*

Você pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates