Como ser um gandula de futebol

   

 

O Gandula é o profissional dentro do campo de futebol, responsável por apanhar as bolas jogadas para fora do campo em uma partida. O nome gandula veio através de um jogador argentino, Bernardo Gandulla, que não foi escalado em seu time e para se mostrar útil, o jogador corria atrás da bola sempre que ela saia das linhas do campo e a devolvia ao jogo. Ele fazia isso para os dois times.

Sua atitude foi vista como simpática e desde então os times de futebol passaram a colocar profissionais nesta função. A missão dos gandulas passou a ser então a de repor a bola nos campos de futebol. Para se candidatar a gandula, o profissional deve procurar a federação de futebol de seu estado e se informar sobre cursos nesta área na sua região.

Os cursos de gandula são de rápida duração. Caso não existam cursos presenciais disponíveis em determinada região, a pessoa poderá fazer o curso à distância de gandula. Os módulos do curso de gandula ajudam os estudantes a aprender as técnicas do futebol, bem como orientar o estudante a ter noções de ética. O objetivo é que o gandula aprenda a trabalhar, com profissionalismo, honestidade e justiça ao exercer a sua formação.

Para saber mais sobre o curso à distância o interessado deverá acessar o site da Escola Universal pelo endereço eletrônico escolauniversal.com e fazer sua inscrição. Após concluir os módulos previstos, os inscritos irão receber um certificado que comprovará sua formação. Para atuar nos campos, os profissionais devidamente habilitados deverão enviar currículos aos times de futebol. Boa sorte nesta nova carreira!

 

 

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates