Como tratar lábios rachados

Como tratar os lábios rachados

Os lábios rachados são muito característicos no inverno. O tempo frio, misturado com o vento gelado, o clima seco e a exposição ao sol, são os fatores mais comuns que levam às rachaduras dos lábios. Eles ficam com aspecto áspero, pálido e cheio de pelinhas que se formam devido ao ressecamento. Para combater esse efeito, basta seguir algumas dicas.

Hidratar é a palavra chave. Os tradicionais batons feitos de manteiga de cacau podem ajudar a revitalizar os lábios. Elas são térmicas e auxiliam a manter os lábios viçosos e hidratados. Porém não abuse da manteiga de cacau. Os brilhos ou gloss também podem ajudar muito. Utilize-os sempre que for ficar sair no vento ou ficar exposto a temperaturas mais geladas.

No caso das mulheres, os batons convencionais podem ser muito úteis. Alguns já têm na sua formulação química, componentes hidratantes e filtro solar, que ajudam a revitalizar ou manter os lábios cheios de vida. Opte também por produtos que contenham cera de abelha ou de carnaúba, vitamina E, vaselina, cânfora, mentol, aloe vera e óleo mineral.

Muitas marcas de batons e brilhos estão disponíveis no mercado de cosméticos. Conheça algumas marcas: ChapStick, Carmex, Blistex, Ceralip, Stick Cold Cream, Epidrat Lábios, Vaseline, Lip Care Repair – Nivea, Lip Balm Eucerin, dentre outros protetores labiais. Cuide de seus lábios sempre. Não permita que seus lábios fiquem rachados ou com aspecto áspero. Lembre-se que todos os elementos do seu rosto compõem o seu cartão de visita pessoal, principalmente os seus lábios. Cuide bem deles!

By Saiba Como on 21/06/2013 · Posted in Saúde

Be the first to post a comment.