Clique no Botão +1 ao lado para ler o artigo completo

Como usar a semente do maracujá para emagrecer

images (3)

O maracujá é uma das frutas preferidas para prepara sucos, doces e outras receitas que são agradáveis ao paladar. Suas propriedades calmantes também são conhecidas e a fruta é muito procurada como um calmante natural.

Mas pouca gente sabe que essa fruta tem outros fins de grande utilidade para o corpo e que não se limitam a sua polpa suculenta. Suas sementes garantem bons resultados quando se pretende emagrecer com saúde de forma simples e eficiente.

As sementes do maracujá são ricas ácidos graxos insaturados e linoleicos que age para restaurar  camada lipidica da pele ao mesmo tempo que hidrata. Também possui emolientes que dão uma textura mais sedosa. Além de tudo, ele promove esses benefícios de forma calma e tranquila, pois pode melhorar a fadiga e ajudar no sono.

O uso se dá através de óleos para aplpicar no corpo ou até mesmo sabonetes e hidratantes a base desta substância.

É possível encontrar também molhos que contém as sementes para acompanhar em saladas e outros alimentos, de maneira a melhorar o consumo diário.

Você pode aproveitar as sementes em formas de chás que são facilmente encontrados em casas de produtos naturais a preços acessíveis e com instruções de consumo. A forma de preparo não se difere em nada em relação a outros chás, podendo ser ingeridos diariamente. Da mesma maneira que o suco, ele também tranquiliza e acalma.

É bom esclarecer que ele sozinho não traz benefícios para a perda de peso, apenas ajuda quem está em processo de emagrecimento para preservar a pele que costuma sofrer com o efeito sanfona.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*


*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates