Como usar Suplementos Alimentares

   

Os suplementos são preparados feitos em laboratório para complementar a dieta do indivíduo, principalmente quando este pratica algum tipo de atividade física.

Eles fornecem nutrientes como vitaminas, ácidos graxos ou aminoácidos que são vitais para uma dia-a-dia ativos e que normalmente podem estar escassos na dieta tradicional. Para quem pratica musculação os suplementos são bastante utilizados, principalmente pelo baixo teor calórico ao mesmo tempo que nutre com o que o corpo necessita para suportar a carga de esforço físico. Além disso, os suplementos ajudam o ganho de massa muscular.

Existem muitas marcas diferentes de suplementos alimentares no mercado o que dificulta o estudo em relação a eles. Alguns podem prejudicar a saúde do atleta ao invés de ajudar nas atividades. É importante saber o que você está ingerindo e levar a sério o treinos e tomar na quantidade e tempo adequados os suplementos.

É muito importante que você recorra ao seu instrutor da academia para que ele lhe indique o melhor tipo de suplemento para tomar e também se você precisa ou não. Tomar por conta própria pode prejudicar a sua saúde e também o resultado do seu treino. Os suplementos devem ser ingeridos também juntamente com uma dieta equilibrada e que contenham os nutrientes que ele não fornece. Nesses casos, passar por um nutricionista também é fundamental, mesmo que eles sejam contra o uso de suplementos.

Pesquise marcas, tipos e converse com pessoas que usam para poder avaliar o que te indicam ou até mesmo o que você tem preferência mas ainda não conhece. Mas lembre-se que cada caso é um caso e o que é bom e apresenta resultados para algumas pessoas, para outras como você podem surtir efeito contrário.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates