Curar ou Tratar a Insônia – Dicas para fazer sozinho


Como curar ou tratar a insônia 

A insônia é um problema que, com a vida agitada moderna tem se agravado e está cada vez mais presente  atingindo milhares de pessoas. A insônia pode ser relacionada a ausência de sono ou comprometimento de sua qualidade. O fator que define a insônia é a qualidade do sono e como a pessoa passa o seu dia. Se as noites de sono não são suficientes para suprir suas necessidades, teremos distúrbios do sono. A insônia pode ser classificada como intermitente, transiente e crônica. A insônia transiente dura algumas noites ou uma semana depois vai embora e a intermitente vai e volta.

Observe como passa seu dia, se notar falta de concentração, pouca energia, cansaço e irritabilidade, provavelmente a qualidade do seu sono está comprometida. Várias causas podem trazer insônia: problemas do dia a dia, idade avançada, Genética, apneia do sono, entre outros.

Para definir o tratamento para insônia é importante investigar sua causa e seu tipo. Se a insônia for decorrente de mudanças de horários provavelmente com o tempo o organismo ajustará seu relógio biológico. Para os casos de ansiedade, um tratamento simples com psicólogo poderá resolver. Procure evitar a automedicação, se sentir a necessidade de tomar comprimidos para auxiliar o sono, procure um profissional para receitá-lo. Se a sua insônia for leve, prefira receitas caseiras, com chás de camomila, maracujá e outros calmantes naturais. Um gostoso banho quente antes de dormir também poderá relaxá-lo.

Para casos crônicos procure um profissional qualificado para diagnosticar seu tipo de insônia e adotar a medicação e tratamento adequados.

By Saiba Como on 26/07/2011 · Posted in Saúde

Be the first to post a comment.