Decoração de apartamento pequeno alugado – como fazer

   

Decorar apartamento pequeno alugado

Quem mora de aluguel sabe o quanto é difícil deixar a casa ou o apartamento alugado com a nossa cara. Isso porque antes de fazer qualquer alteração, colocar qualquer preguinho na parede, acabamos nos lembrando da dor de cabeça que vai dar na hora de entregar as chaves do apartamento, quando o aluguel terminar. Então se você não quer pintar a mesma parede em menos de dois anos e gastando uma fortuna para consertar cada furinho que fez, o jeito é fazer algumas opções práticas e seguras que não envolvem grandes modificações estruturais, mas que deixem seu cantinho provisório aconchegante e bem parecido com você.

O primeiro passo é conseguir fazer com que seus móveis caibam perfeitamente dentro da casa ou apartamento que você alugou. Se for um apartamento pequeno alugado, por exemplo, você vai passar trabalho na mudança se seus móveis forem desproporcionais ao espaço que você tem. Isso porque conseguir posicioná-los de maneira adequada pode não ser assim tão simples. Nada de sair empurrando tudo de qualquer jeito, arranhando o chão, rasgando carpetes e marcando os marcos das portas. Lembre-se que você está ali provisoriamente e que se causar muitos estragos, a conta vai sair salgada no final.

Dicas decoraçãoNada de surtar e sair mandando fazer móveis sob medida, lembre-se de que aquele lugar não é seu, e que na hora da mudança seus móveis vão junto, não ficam. E aí, para fazer caber no próximo local que você alugar? Então vire-se com o que você já tiver, mas se for inevitável gastar com móveis, opte por móveis versáteis, que não sejam tão difíceis de adaptá-los a novos ambientes. Falando em ambientes, podemos começar dando dicas de iluminação. Aproveite que luminárias são coisas que foram feitas para serem fixadas e removidas quando você precisar e faça do seu ambiente o mais aconchegante possível com um jogo de luzes. As casas especializadas em luminárias têm verdadeiras maravilhas no que se trata de decorar com luminárias. É possível mudar totalmente o aspecto e a sensação que um ambiente passa somente mudando o estilo, a posição e as cores que você usa suas lâmpadas e luminárias.

Os preços não são os mais atraentes. Quem já teve que investir em luminárias sabe do que estamos falando. O simples ato de iluminar uma única peça, com bom gosto e sofisticação, pode fazer um pequeno rombo no orçamento. Como isto é algo que você pode retirar na hora de entregar seu apartamento pequeno alugado e não causa nenhuma modificação da estrutura do apartamento, o investimento vale a pena e não é perdido, pois você leva com você na hora de ir embora. O jeito é fazer uma boa pesquisa de preços, pois de uma loja para outra a diferença pode ser que chegue ao valor de uma peça. Na hora da pesquisa a internet é uma grande aliada, pois nos poupa horas e horas de caminhadas. Se você não dispensa uma pesquisa ao vivo, pode ir para a internet primeiro para ter uma base e já ir se preparando para o que vai encontrar.

Decididas as luminárias, vem a vez das cores dos móveis e objetos que você vai usar como decoração do seu apartamento pequeno alugado. As cores são suas aliadas e se você investir em objetos coloridos, evita ter que pintar as paredes e mesmo assim consegue tirar a cor uniforme dos apartamentos alugados, que dificilmente fogem do branco padrão. Tire o todo branco do seu apartamento, colorindo com objetos de decoração, mantas nos sofás e poltronas, vidros transparentes com temperos na cozinha, toalhas elegantes no banheiro junto com vidros de sais de banho ou sabonetes líquidos coloridos.

Objetos de decoração

Utilize tapetes com texturas altas, daqueles bem fofos para preencher o ambiente e combine com almofadas, vasos com plantas, com flores ou temperos. É uma forma de dar cor e vida ao mesmo tempo ao seu apartamento pequeno alugado, sem que isso seja uma preocupação com a hora de entregar o imóvel. Além de você poder mostrar seu bom gosto e versatilidade na hora de deixar o seu canto com a sua cara. Não desanime, mesmo que não seja de sua propriedade ele será por um bom tempo o lugar onde você vai morar, então faça dele um lar. Deixe-o o mais parecido possível com você, para que você se sinta bem no lugar onde mora e também seja um lugar acolhedor para quem visitar você. Seus amigos certamente se sentirão muito bem se sua casa ou apartamento for um ambiente que tenha a sua personalidade, que seja aconchegante e acolhedor.

Para que você consiga isto, é importante que o seu lar esteja organizado e limpo. Portanto, na hora de decorar pense nisto também. Utilize materiais e objetos que sejam práticos e rápidos de serem limpos e organizados. Há quem goste de muitos objetos, pequenos e cheios de detalhes. São bonitos, realmente, mas pense na hora de limpar um anjinho ou dezenas de flores artificiais… eles são ótimos acumuladores de poeira e ácaros, além de ocuparem uma boa parcela de tempo e aumentarem o trabalho na hora da limpeza.

Decoração nas paredes

Para quem não resiste e insiste em pendurar coisas nas paredes é sempre bom lembrar que na hora de se mudar vai ter que consertar os furinhos que fez. Se você não tem nada muito pesado, mas gostaria de pendurar algum quadro ou fotos, ou colocar um porta toalhas diferente, já está disponível no mercado alguns super adesivos que prometem segurar suas coisas bem firmes na parede sem que seja necessário o uso de furadeiras ou pregos. É uma boa alternativa para objetos leves e que serão colocados provisoriamente em algum ambiente.

Aproveite as fotos e dicas de decoração do Saiba Como para deixar sua casa ou apartamento pequeno alugado com a sua cara e faça dele um verdadeiro lar. Não é porque se trata de uma moradia provisória que você não vai decorá-lo do seu jeito e acabar desgostando dos ambientes que criou. Dê seu toque especial e aproveite as sugestões que selecionamos para você.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates