Emagrecimento Rápido – antes e depois

   

Emagrecimento rápido

Todos nós sabemos que quando o assunto é emagrecer, as opiniões são as mais diversas possíveis. Ouve-se de tudo, desde aquelas dietas mirabolantes onde a pessoa deve ingerir algum alimento ou seguir um certo ritual diário até opiniões de fundamento de médicos e nutricionistas. Perder peso não é tão difícil como muitos pregam por ai, o grande problema das pessoas com sobre-peso ou obesidade é a manutenção de um estilo de vida saudável, ou seja, após a perda de peso, aprender a comer de forma educada e equilibrada juntamente com a prática regular de exercícios físicos.Restrição de CarboidratosEmagrecer de forma rápida, geralmente, não é a maneira mais indicada e muito menos considerada saudável pelos especialistas. Mas este processo pode sim ser aliado em certas situações, como pessoas com IMC acima de 40 que são consideradas obesas mórbidas e correm sério perigo se não agirem o mais depressa possível para sair desta situação de risco, ou ainda pacientes em preparação para cirurgias de redução de estômago (cirurgias bariátricas).

Por mais que não seja recomendado, entendemos que muitas pessoas utilizam-se destes métodos de emagrecimento rápido para diversos fins, seja aquele vestido que precisa entrar na data da festa ou ainda aquela data especial que ficará marcada para o resto da vida e é claro, todos querem estar o mais elegante possível.

Restrição de Carboidratos

As dietas de emagrecimento rápido que apresentam um maior rendimento são as dietas restritivas. Com a restrição de algum alimento (geralmente muito calórico) e a moderação na ingesta de outros, a tendência é que você passe a ingerir menos calorias do que gasta durante o dia, obrigando seu corpo a abrir mão das reservas de gordura acumuladas durante o período de fartura calórica.  Dentre tantas dietas restritivas conhecidas, a restrição de carboidratos apresenta um ótimo resultado, justamente por restringir os alimentos que, geralmente, possuem a maior quantidade de calorias, como os açúcares, a farinha, as massas e a maior parte das frutas (que devem ser acrescentadas gradativamente conforme a pessoa vai atingindo seus objetivos na perda de peso). A alimentação base desta dieta, diferente do que muita gente imagina, são os vegetais e não as proteínas. A restrição de carboidratos, quando feita da forma correta, não deve elevar a quantidade de proteínas que a pessoa costumava consumir antes de entrar na dieta (o que pode acontecer nos primeiros dias até o organismo acostumar com a menor quantidade de alimento, já que pode ocorrer da pessoa sentir fome e consumir carnes e ovos de maneira exagerada na tentativa de saciar-se ). É aconselhado a dar preferência para carnes magras, utilizando sempre que possível peixes e frango, moderando a quantidade de gordura consumida, pois o excesso de gordura acaba dificultando a perda de peso já que o organismo utiliza-se também da gordura ingerida como fonte de energia, dificultando a queima das reservas de gordura corpórea.

Geralmente quem faz esta dieta de restrição de carboidratos, relata que nos primeiros dias costuma ir várias vezes ao banheiro fazer xixi. Isto é extremamente normal já que elimina-se uma enorme quantidade de líquido retido, o que faz com que a pessoa sinta-se bem e motivada, pois junto com o líquido retido vão os primeiros kilos do processo.

Cardápio para emagrecimento rápido

Antes de tudo gostaria de salientar que nenhuma dieta deve ser feita sem o acompanhamento de um profissional devidamente habilitado para lhe orientar, ok? Não brinque com a sua saúde.

Lembrando que este cardápio é apenas um exemplo e pode variar de pessoa para pessoa conforme seus hábitos alimentares, por isso é importante uma avaliação prévia.

Café da manhã

1 ovo mexido ou pouchê ou cozido
1 fatia de queijo mussarela
1 fatia de peito de peru
1/2 abacate com adoçante
1 xícara de café ou chá com adoçante
(pode ser feito omelete com queijo e frios)

Lanche da manhã

1 copo de leite de soja zero
1 pêra

Almoço

1 pires de vagem ou abóbora ou cenoura
1/2 prato de folhas verdes (alface, agrião, brócolis, couve-flor, espinafre, couve, etc.)
2 rodelas de tomate
1 porção de carne (aproximadamente 250g)
1 sobremesa de queijo aerado (danúbio) – sabor Romeu e Julieta
1 copo de suco em pó (zero açúcar) ou refrigerante zero ou água
(pode ser feito strogonoff, vegetais ao molho branco, carne assada, almôndegas, etc. use sua imaginação)

Lanche da tarde

1 punhado de amendoins ou castanhas ou amêndoas
1 potinho de iogurte com suco de frutas (até 6g de carboidratos)

Café da tarde

1 omelete de 2 ovos com frios
1 copo de refrigerante zero

Jantar

Repetir os alimentos do almoço, dando preferência para as carnes brancas â noite por serem mais leves e mais fáceis de serem digeridas.

Ceia

1 cremera de gelatina zero (sabor de sua preferência) com creme de leite e adoçante.

Pode: requeijão, maionese, creme de leite, amêndoas, pêra, abacate, gelatina zero, café, chá, carnes em geral, melão, ameixa, pêssego, vegetais, temperos, leite de soja zero, água, sucos em pó zero açúcar, refrigerantes zero, danúbio romeu e julieta, iogurte com suco (preste atenção sempre nos rótulos para a quantidade de carboidratos, prefira alimentos com menos de 6g de carboidratos por porção – não consuma mais de uma porção por dia)

Não Pode: açúcar, mel, farinhas, massas, grãos, demais frutas, beterraba, batata. Evite embutidos e salsichas.

Com estas opções é possível variar bem o cardápio para não enjoar a dieta precocemente. Em alguns dias o você estará sentindo menos fome e ficando mais tempo saciado.

Dicas de emagrecimento rápido

Uma boa dica para quando der aquela vontade incontrolável de comer doces é comer 1 ou 2 chicletes sem açúcar (recomendo o trident). A regra é consumir alimentos com pouquíssimo ou nada de carboidratos em sua composição. Citamos alguns exemplos, mas se você conhece outros, por favor, compartilhe conosco nos comentários abaixo. Não esqueça que light e zero são coisas diferentes, enquanto o primeiro significa uma quantidade diminuta de algum ingrediente (pode ser qualquer um), o segundo indica que o alimento não possui nem um pouco de determinado ingrediente. Então, para esta dieta, é importante procurar por alimentos com zero açúcar ou zero carboidratos.

Não existe mágica pessoal, para emagrecer é preciso consumir menos calorias do que se gasta durante o dia, ou seja, ou você diminui a ingesta calórica (com dietas) ou aumenta o gasto calórico (com exercícios). Melhor ainda é combinar os dois, não é mesmo? Até a próxima!

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates