Escolher a cor para o quarto do bebê – Dicas

Veja algumas dicas para escolher a cor para o quarto do bebê

Muita gente não sabe, mas cada local da casa, cada cômodo, dependendo da luz, da posição, tem uma cor que acaba ornando mais com o ambiente. Uma cor bem escolhida acaba dando ao ambiente em questão um toque de aconchego e conforto, além de transmitir sensação de bem estar.

E quando o cômodo ou ambiente em questão é o quarto do seu bebê? Será que a criança se sente melhor em ambiente pintado com tintas de cores x ou y? Será que ele se sente mais confortável em um quarto pintado com cores que combinam com o ambiente e realçam a energia das cores? Pode ter certeza que sim, eles sentem tudo isso e as cores são fundamentais para o seu pequeno se sentir bem. Confira alguma dicas básicas para você pintar o quarto do seu bebê de uma forma agradável e que lhe traga sensação de conforto e aconchego.

A tonalidade escolhida tem que ser sempre leve e que transpareça tranquilidade. É importante lembrar que as cores do ambiente farão com que o bebê acabe se identificando com elas. Como a cores podem influenciar até o estado de espírito de nós adultos, as cores são fundamentais para uma criança de berço. Crianças agitadas e nervosas precisam de ambientes brancos, claros e tranquilos para que se sintam em uma ambiente calmo, harmonioso e sossegado.

Por outro lado, ambientes agitados, com cores fortes e vibrantes, podem fazer com que a criança se estimule diminuindo um pouco o jeito de ser de crianças sossegadas, calmas e que possam ter até preguiça para aprender algumas coisas. As cores fortes estimulam a curiosidade dos pequenos.

Para criar um ambiente calmo, a cor branca é fundamental. Por ser uma cor clara, que reflete bastante a luz, o branco faz com que a criança se sinta mais segura quando está sozinha em seu quarto. A sensação de leveza e de pureza do ambiente pode transmitir calma ao pequeno. Além da calma, o branco faz com que o bebê comece a ter percepções sobre o espaço e sobre a distância das coisas. Porém, mesmo o branco, tem que ser utilizado de forma dosada, já que um ambiente muito branco pode passar ao bebê  uma sensação de frieza e ele pode ficar carente enquanto está no seu quarto.

Core fortes e vibrantes, como amarelo, vermelho e laranja, por exemplo, fazem com que o bebê estimule seus sentidos de curiosidade lhes dão a sensação de querer aprender logo as coisas. Além de se tornar um local agradável, o quarto colorido pode transmitir confiança, simpatia e, principalmente, criatividade no seu pequenino.

Meninas preferem sempre as cores mais leves, rosa, lilás, creme. Todas essas cores, em tonalidades leves e tranquilas, transmitem à menina sensação de aconchego, de calma, além de estimular e aguçar os sentidos da pequena. Já os meninos preferem cores mais vibrantes e o azul bebê é um dos mais escolhidos. Meninos costumam ser mais agitados e as cores vibrantes podem fazer cm que eles se sintam a vontade quando estão no seu quarto.

By Saiba Como on 05/09/2012 · Posted in Vários

Be the first to post a comment.