Evitar a queda de cabelos após o parto – Como prevenir e combater

   

Evitar a queda de cabelos após o parto

Mulheres, não se preocupem: é normal apresentar queda de cabelo até 6 meses durante o parto. Se você vai tomar banho e vê aqueles fios se soltando, não se desespere, isso é normal e é esperado dentro da normalidade. Se a queda for muito acentuada, vale a pena procurar um profissional. Em todos os casos, a melhor coisa a se fazer é seguir dicas importantes para amenizar essa queda. Mas nunca deixe de ter em mente que é normal os cabelos caírem após o parto. Isso acontece por conta dos tão famosos hormônios, que sofrem uma desregulação durante a gravidez. Até o corpo humano se acostumar de novo com a nova produção de hormônios pode haver uma carência nutritiva na mulher, causando não apenas uma queda de cabelos após o parto, mas o enfraquecimento de unhas e de outros tipos de componentes do corpo que têm queratina.

A seguir, selecionamos algumas dicas para você que acabou de ter um neném e quer evitar a queda de cabelo. Ela não pode ser evitada 100%, mas se você seguir essas dicas as chances dos cabelos caírem diminuem muito. Veja as dicas para evitar a queda de cabelos após o parto :

Evitar a queda de cabelos após o parto

Usar suplementos alimentares: Muitas vezes não encontramos na alimentação os nutrientes necessários para a vida humana. Por isso, durante a época pós parto, a suplementação pode ser importante para promover mais nutrientes no corpo. Entre eles estão: aminoácidos (cistina, metionina e arginina), ácido pantoténico (vitamina B5), zinco e biotina (vitamina H).

Ir ao dermatologista: Sempre procure um profissional competente que te oriente quanto a queda de cabelo e quanto a um tratamento eficaz. É esse profissional que pode te orientar quanto ao seu tipo de cabelo e quanto ao shampoo mais eficiente para a queda de cabelo. Ele também pode te receitar hormônios para controlar a bagunça hormonal que faz com que os cabelos caiam. Não deixe de consultar seu dermatologista se você apresentar queda de cabelo depois da gravidez.

Evitar o tabagismo: Nem precisa falar nada: o tabagismo é ruim de qualquer jeito. Evite ao máximo fumar depois da gravidez, pois o fumo retira os nutrientes e só piora a queda de cabelos. Fumar já deveria ser proibido antes da gravidez, mas se você ainda não se livrou desse vício, corra e deixe esse péssimo hábito.

Fazer exercícios físicos: os exercícios físicos são importantíssimos para controlar os hormônios. Além de liberar diversas substâncias no sangue, como a dopamina, responsável pela sensação de prazer, os exercícios ajudam a regular os hormônios e melhoram a absorção de nutrientes no corpo.

Comer bem: uma alimentação saudável é um dos pontos chave para garantir que a queda nos cabelos seja diminuída. Isso porque é através dos alimentos que o corpo humano consegue todos os nutrientes para as atividades do corpo humano. Como a queda de cabelo pós parto é causada principalmente pela falta de nutrientes, é a alimentação regulada que faz com que o corpo pegue nutrientes. Evite gordura e outros tipos de alimentos ruins, com muito açúcar e outros tipos de coisas prejudiciais para o organismo.

Esperamos que estas dicas ajudem vocês mamães a evitar a queda de cabelos após o parto. Esta fase pós parto, geralmente, a mamãe não costuma estar se achando muito bonita, então um cabelo bem cuidado e volumoso é indispensável para ajudar a levantar a moral da mulher.

 

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates