Fazer seu blog subir nas buscas – Dicas

   

Confira dicas para fazer seu blog subir nas buscas

Hoje em dia todo mundo tem um blog. Falando de sua profissão, de seu time de coração, de se principal hobby de suas experiências, viagens, entre outras coisas, o blog é um diário pessoal na web onde a pessoa pode postar seus textos, músicas e fotografias preferidas e todos querem fazer seu blog subir nas buscas.

Mas como fazer para que ele receba uma número considerável de visitas e, quem sabe, até lhe renda algum dinheiro extra? Há algumas técnicas para posicionar bem o seu blog e fazer com que seu número de visitantes cresça. A seguir, algumas dicas importantes para fazer com que sua página pessoal apareça nas pesquisas do google e de outros buscadores da internet.

As pesquisas do google são feitas a partir de robôs que identificam sua página e posicionam seu blog de acordo com o que você oferece e com o que as pessoas buscam no buscador. Para tornar  seu blog reconhecível para esses robôs e otimizar a sua página é importante seguir algumas dicas básicas que em pouco tempo lhe garantirão certo crescimento no número de visitantes que chegam até sua página.

O primeiro, e mais importante dos passos, é a inserção correta das tags em seu texto e em suas postagens. Chamadas de palavras-chave, as tags nada mais são que palavras fáceis de serem reconhecidas pelos robôs do google. A descrição do assunto de seu blog também tem que ser bem resumida e bastante explicativa, afinal é isso que fará com que as pessoas tenham interesse e acabem, efetivamente, acessando seu blog. É importante lembrar que as pessoas podem até encontrar o seu blog na busca, mas se a descrição do mesmo não for interessante ela pode não ter interesse e não acessar sua página.

 

Uma descrição apropriada e feita de forma fiel ao conteúdo de seu blog fará com que o google mande sua página para cima na página de buscas. Por exemplo, um blog que fala de futebol italiano, tem que estar bem descrito nas tags o conteúdo que a página apresenta. Assim, quando uma pessoa digitar no google “futebol italiano” é bem provável que sua página apareça entre as primeiras na busca.

Além de utilizar todas estas técnicas você também pode “avisar” ao google que seu blog existe. Para isso, você pode enviar ao google, em uma página especifica, a URL de seu blog para que ele possa entender que você está na rede. Outra dica importante é feita na própria página de configuração de seu blog. Todas as ferramentas de produção de blog possuem um local onde você pode habilitar a opção “permitir que mecanismos de busca localizem seu blog”.

A partir daí, você pode começar a pensar em subir nas buscas. A otimização do blog significa que sua página aparecerá entre as primeiras nas buscas, de acordo com o assunto tratado. O google oferece até um serviço pago chamado de google AdWords. São palavras chaves que o google vende e que conforme as pessoas digitem tais palavras na busca e elas estejam relacionadas com seu blog, o sistema de busca direcionará o internauta para a sua página.

Na medida que as visitas a seu blog crescem, sua página também aparacerá na busca com maior facilidade. Os robôs do google entendem uma página bastante procurada e realocará seu blog nas páginas de cima da busca. Outro fator importante é a atualização. O sistema de reconhecimento do google vai captando as atualizações dos blogs e quanto mais você atualiza, mais no início das páginas ele aparecerá.

Agora que você já tem as dicas é só utilizá-las para subir seu blog nas pesquisas do google!

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates