Fazer Sushi – Dicas para preparar em casa

   

Aprenda a fazer Sushi

Para quem pensa que fazer sushi é só enrolar o arroz em uma tira de alga está enganado. Alguns passos devem ser seguidos para que um sushi tenha resultado satisfatório. O famoso arroz Tio João traz em seu saquinho uma receita de sushi e seus passos. A quantidade de duas xícaras de (chá) de arroz renderá quatro porções.

Sushi

O arroz em uma tigela, lavando-o sem usar água corrente, ou seja lave-o com delicadeza. Para que a água saia limpa troque várias vezes a água. Passe o arroz para uma panela com três xícaras de (chá) de água e deixe por 15 minutos de molho, observe se estão bem opacos. Com a panela tampada, ligue o fogo no máximo e espere o início da fervura, após isso abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 12 minutos com a panela tampada. Ao desligar o fogo descanse o arroz por 10 minutos.

Misture 4 colheres de (chá) de saquê, 7 colheres de (sopa) rasas de açúcar, 8 colheres de (sopa) de vinagre e 4 colheres de  (chá) de sal, formando assim um caldo. Pegue o arroz q estava descansando e vai despejando a calda “regando” os grãos.

Para que a calda vá se integrando ao arroz a medida em que esfria, misture-a e abane-a constantemente. O objetivo é deixar os grãos aderidos uns aos outros. Pegue as folhas de nori e coloque-as sobre uma esteira de bambu. Espalhe o arroz avinagrado na medida certa deixando folgas nas laterais para conseguir enrolar a folha depois, acrescente em uma das extremidades o recheio que podem ser cenoura crua, salmão, atum, kani, manga, pepino, abacaxi, palitos de maçã, a gosto de quem vai apreciar o sushi. Com uma esteira enrole firmemente os sushis para que fiquem bem modelados.

Corte os rolinhos com uma faca grande a afiada, para evitar que escureçam rapidamente passe em uma metade de limão a lâmina da faca. Está pronto seu delicioso sushi.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates