Fazer uma Horta na Varanda

Aprenda a fazer uma horta na varanda

Durante os últimos anos a construção das residências vem se modificando muito, principalmente em relação a seu tamanho, obrigando as pessoas a buscarem alternativas como fazer uma horta na varanda onde a maioria dos consumidores brasileiros está preferindo uma casa mais compacta e que também seja mais simples de ser cuidada. A escolha do tamanho da residência se deve principalmente as mulheres, que agora também contam com afazeres profissionais e acabam não tendo tanto tempo para cuidar de sua residência, sendo necessário ter uma casa pequena para que os cuidados sejam feitos somente nos finais de semana. Devido a esse tamanho compacto, as casas acabam não tendo um quintal muito grande, também para não gerar tanto serviço durante a semana, justamente por isso muito pessoas acabam procurando criar uma horta em sua própria varanda.

Dicas de como fazer uma horta na varanda

Primeiramente verifique se essa varanda pega sol pelo menos em determinadas partes do dia, pois todas as plantas necessitam de um bom banho de sol, por isso o local em que é plantado é ideal para aumentar a qualidade e também a vida útil das plantas. Escolhendo o local correto, é indicado fazer uma armação de madeira, essa armação é referente a uma base de madeira que deve ser criada com rodinhas para facilitar a movimentação, essa base também evita com que terra e água caia em cima de sua varanda, aumentando assim o serviço e consequentemente os cuidados com a limpeza durante a semana.

Os pequenos canteiros podem ser feitos em cima dessa armação de madeira, nesse caso você pode utilizar vasos de plástico que oferecem um bom tamanho, boa resistência e um ótimo custo benefício, sendo com certeza tudo o que os consumidores necessitam para ter qualidade. Com toda a base para plantação, será necessário adquirir uma argila expandida que irá ajudar a drenar a água e evitar com que a mesma fique empossada em sua raiz, caso essa possa de água fique durante muito tempo as raízes irão apodrecer.

Também será necessário adquirir um composto orgânico, trata-se de uma terra tratada que oferece maior qualidade e também irá oferecer maior resistência e sua plantação, sendo ideal para horta na varanda. Com tudo preparado, agora é hora de procurar sementes e também mudar para plantação, caso você esteja utilizando uma grande base, deve ser plantado folhas que oferecem um belo visual e também irá serve como alimentação, como no caso da alface. Porém em caso de uma base pequena o ideal é plantar algo que não tome tanto espaço, como no caso de um pé de pimenta.

Vale lembrar que vários tipos de plantas podem ser plantados em um mesmo canteiro, por isso em um mesmo vaso é possível plantar vários tipos de plantas, sendo que em alguns casos as pessoas plantam apenas pequenos pedaços utilizando plantas diferentes, porém isso depende muito da necessidade e também do espaço em que cada pessoa dispõe de sua varanda. Procure sempre utilizar produtos de qualidade e esteja sempre oferecendo cuidados a sua horta para que não encontre problemas.

By Saiba Como on 03/09/2012 · Posted in Faça Você Mesmo

Be the first to post a comment.