Jovem aprendiz – vagas de emprego no RJ e SP

   

Programa Jovem Aprendiz

Pensando na qualificação das pessoas, desde cedo, para que estejam prontas e aptas para o mercado de trabalho, o Programa Jovem Aprendiz vem promovendo a inserção social por meio da qualificação profissional. A partir dos 14 anos e até os 24 anos de idade, está apta a pessoa a participar do programa Jovem Aprendiz. Isso foi modificado em 2005, pois até esta data a idade limite era de 18 anos de idade. A Lei 11180/2005 modificou a redação do artigo 428 da CLT, determinando que “Contrato de aprendizagem é o contrato de trabalho especial, ajustado por escrito e por prazo determinado, em que o empregador se compromete a assegurar ao maior de 14 (quatorze) e menor de 24 (vinte e quatro) anos inscrito em programa de aprendizagem formação técnico-profissional metódica, compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico, e o aprendiz, a executar com zelo e diligência as tarefas necessárias a essa formação”.

Vagas de emprego – Jovem Aprendiz

Jovem AprendizA PETROBRAS participa e desenvolve o Programa Jovem Aprendiz. O curso é constituído por três etapas, oferece formação completa e tem duração de dois anos. As etapas são: formação básica – onde em instituições que tenham convenio com a empresa, o jovem discutirá temas relacionados a cidadania, identidade e conhecimentos sobre a Petrobras. Depois vem a etapa da qualificação profissional – onde será feito um curso no Senai de nove meses. Por último é a etapa de vivência profissional na Petrobras, também com duração de nove meses.

É uma empresa de excelência e quem consegue ter a oportunidade de participar deste programa deve aproveitar a chance que está tendo para se qualificar profissionalmente em um lugar e em um programa que sirvam de referência com qualidade. É um diferencial e tanto em qualquer currículo ter a experiência de ter começado a etapa laboral da vida em um programa sério, como é o Programa Jovem Aprendiz, principalmente em uma empresa de qualidade como a Petrobras.

Estão aptos a se inscrever e participar do programa, as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, como aqueles cadastrados nos programas do Governo, e ter a partir de 15 anos e no máximo 21 anos e 11 meses, além de estar frequentando o sistema regular de ensino.

Para quem está na região de São Paulo, estão abertas as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz em Itapeva. As inscrições deverão ser feitas na sede da Adesai e se encerram em 31 de maio. Os cursos oferecidos são de auxiliar administrativo e também de informática, sendo uma ótima oportunidade para quem quer entrar no mercado de trabalho e não tem experiência. É uma maneira de começar a construir um futuro profissional com uma base sólida, pois estes programas são sempre muito concorridos e quem consegue participar não deve desperdiçar a oportunidade. A Adesai é a Associação para o Desenvolvimento Educacional e Social do Adolescente em Itapeva, e o programa oferecido é destinado a pessoas com idade entre 14 e 24 anos, na condição de aprendiz.

Procure pelas oportunidades do Programa Jovem Aprendiz no seu Estado e qualifique-se para o mercado de trabalho.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates