Limpeza de pele – como fazer em casa

   

Limpeza de Pele

Desde que o mundo é mundo, a preocupação com a aparência é algo que intriga incomoda e toma tempo de 9 em cada 10 seres humanos, que o diga a eterna princesa Cleópatra. A procura da aparência perfeita, da pele sedosa, tipo “bumbum de neném” é algo que agrada e muito os aficionados em aparências e na beleza pessoal.

Nota-se que com o passar do tempo esta preocupação se torna mais latente, e o uso muitas vezes por parte das mulheres de maquiagem para melhorar e se embelezar as vezes deixam marcas na pele, que se traduzem em muitos problemas de pele que prejudicam a saúde.

Sabe-se que sempre alguém tem um método infalível de limpeza, que promete fazer milagres, mas muitas vezes o “milagre” se torna um pesadelo, e aí vai um montão de dinheiro para corrigir a estética facial junto a especialistas tais como os dermatologistas.

A busca pela perfeição e beleza, requer regras muito bem aplicadas e que de forma alguma devem ser deixadas de lado e ou esquecidas. Deve-se sempre retirar a maquiagem para dormir, isto não sou eu que afirmo, são 10 em cada 10 dermatologistas (especialistas em pele humana) entre outras coisas que afirmam. Mas como se dedicar a uma limpeza completa na pele após um dia estressante de trabalho e ou uma noitada alegre na balada ou em uma festa por exemplo.

Como fazer limpeza de pele em casa

Encontramos inúmeras recomendações básicas de formas a fazer em casa mesmo com no máximo 10 minutos de dedicação a você mesmo uma breve fácil e eficiente limpeza facial. Um simples sabonete adstringente e uma toalha morna fazem maravilhas, mas se quiser ter um habito saudável como já o faz dom seus dentes nas escovações antes de dormir, seguindo orientação de um especialista no caso um dentista, siga o mesmo conceito procuro um dermatologista e passe a colocar em regra o cuidado com a pele de forma cultural e correta.

Mas se pensa que só as mulheres sofrem deste mal com o uso excessivo de maquiagem se enganam, pois a classe masculina também sofre e muito, e precisa de cuidados também. O excesso de óleo na pele, a poeira o aparecimento de cravos e espinhas podem causar danos a aparência, e aqui segue um conselho a todos. Deve-se dedicar de forma convencional a limpeza da pele pelo menos 3 vezes por semana, além de fazer bem a própria pele, massageia o ego, com os elogios que virão e farão de você uma pessoa mais feliz e satisfeita contigo mesmo.

Bem se você não pode ir ao dermatologista a internet dispões de sites, que dão dicas de beleza e têm capítulos exclusivos a limpeza de pele, apenas deve-se levar em conta que os sites devem ser confiáveis, sites de maior circulação e conhecimento, sites que sejam relacionados a empresas de cosméticos e ligados a órgãos não governamentais são mais seguros para seguros suas orientações, além do velho e bom sempre presente em tudo que devemos fazer o Bom Senso. Dedique-se a uma pele mais saudável, que todo o corpo sentirá a diferença.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates