Organizar um Piquenique – Aprenda como fazer

   

Saiba Como

O inverno está chegando, mas isso não significa que o sol não vai mais aparecer. Quando ele surge no céu vem o momento ideal para aproveitar o calorzinho agradável para fazer um belo programa entre amigos e família. E já que as férias de julho estão aí, que tal aproveitar um bom piquenique durante a viagem ou a folga?

Reúna os participantes e combine se prefere que cada um leve um prato para o lanche ou faça tudo você mesma e depois, se preferir, divida a conta.

Prefira comidas que podem ser saboreadas com as mãos, ou então, que dispensem facas ou talheres trabalhosos de manusear. Frutas, saladas, biscoitos e bolos simples são ótimas opções. Se levar sanduíches, leve-os pronto, para não precisar levar molhos a base de maionese e fazer sujeira sem necessidade. Para beber vale levar garrafas térmicas com leite e café e outras com água e suco natural. Refrigerante e bebidas alcoólicas não combinam muito bem com piqueniques, por isso evite se puder.

Aprenda a organizar um piquenique

Você não poderá esquecer de levar copos, talheres e pratos, prefira os descartáveis, pois são mais práticos. Toalhas de mesa para forrar o chão e colocar a comida por cima e se for necessário, outras para acomodar o pessoal em volta. Para esta finalidade, podem ser usadas cangas. Para transportar o lanche, leve uma cesta ou bolsas térmicas, que conservam os alimentos.

Escolha bem o dia em que deseja realizar o piquenique. O tempo deve estar agradável, nem com muito sol para não ficar insuportável e nem com risco de chuva em céu nublado. Se fizer muito sol procure um local debaixo de uma refrescante árvore para aproveitar sua sombra. Escolha um lugar onde possa desfrutar ao máximo do mini evento. Um parque, uma grama beira-mar, um sítio…Esses tipos de lugares trazem o bucolismo tão essencial para programas ao ar livre como um piquenique. Para não deixar nenhum momento passar, vá com roupas confortáveis como bermudas, camisetas e chinelos. Separe alguma diversão, especialmente se tiver criança na turma. Jogos com bola como vôlei, queimado combinam muito bem. Aproveite a oportunidade de um bom piquenique, um programa saudável e que é feito para toda a família.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates