Qual a decoração ideal para um jardim de inverno?

   

Decoração para jardim de inverno

Decorar nossa casa ou apartamento é algo indispensável para criarmos um espaço mais agradável, confortável, aconchegante e, por que não, bonito. Quando é possível, além de termos as instalações mais tradicionais, inovamos.  Em um pequeno espaço interno, podemos fazer um ambiente muito especial e montar um jardim de inverno.

Um jardim de inverno pode ter literalmente a “cara” do morador; é ele quem decide o que combina mais com suas preferências e gostos. Daí, é só criar um cantinho especial para curtir momentos de alegria, paz e reflexão.

 

Este espaço pode ser em um corredor, embaixo das escadas, no vão das escadas. Ele não tem endereço certo. A única certeza é que a área deixa a casa diferente e, sem dúvida, mais verde, além de oferecer uma oportunidade de respiro só a alguns passos de onde se está.

 

Claro que a decoração do jardim de inverno deve priorizar os acessórios que farão parte dele pela peculiaridade do local. que nela serão adequados. Tudo deve ser pensado e escolhido a dedo. O jardim de inverno pode misturar plantas, flores e árvores com uma boa iluminação, móveis e objetos, como bancos e cachepots, de acordo com o estilo do morador.

 

Alguns pontos não podem ser esquecidos: é preciso adaptar o local principalmente para receber as plantas, o que torna essencial comprar flores, ramagens e árvores de pequeno porte adequadas para pouca ou muita iluminação natural. Para ambientes mais escuros, é preciso escolher plantas mais resistentes e com menos necessidade de luz. A luz  artificial deve ser bem suave para tornar o ambiente mais agradável ainda.

 

A ventilação também é outro fator que interfere na escolha das plantas, porque ela é fundamental para mantê-las vivas e saudáveis e determinante para a sua durabilidade.

 

Quando se instala um jardim de inverno dentro de uma residência, é preciso ter em mente que a área torna-se um refúgio. Por isso, também é importante a colocação de cadeiras de descanso, poltronas, sofás, namoradeiras ou bancos. Outro ponto a ser levado em consideração é se o espaço apresenta ou não cobertura.

 

Na atualidade, muitas residências, mesmo que não sejam tão pequenas, não possuem quintal. Então, um jardim de inverno cumpre esta função. Ele pode ser uma opção para as moradias que não possuem esta área. Assim, a natureza fica bem próxima.

 

Se o seu jardim de inverno for espaçoso, a oportunidade de colocar acessórios variados é bem maior. Já pensou colocar uma fonte de água ou um espaço com direito a pequenos peixes. Quem não vai querer ficar lá?

 

Um jardim de inverno deve ser um espaço separado dos demais cômodos e salas. Uma sugestão interessante é colocar uma porta de vidro, que acrescenta elegância ao espaço, além de preservar o acesso ao jardim.

 

Para montar um jantar de inverno não é necessário gastar muito dinheiro. Criatividade e bom gosto ajudam bastante na tarefa. A combinação da beleza natural das plantas com peças decorativas acessíveis dão resultados visualmente ricos.

 

Além de um lugar gostoso para relaxar, um jardim de inverno aproxima a natureza em todas as estações do ano.

 

 

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates