Recuperar seus sapatos de salto alto

   

Aprenda a recuperar sapatos de salto alto

Os saltos altos fazem a cabeça da mulherada. Quem não adora um sapato desse jeito¿ O pior é que, com o passar do tempo, eles ficam cada vez mais machucados e danificados pelo tempo. Por isso, resolvemos separar dicas importantes de como deixar seus sapatos salto alto lindos e recuperados, tudo muito fácil de fazer e ainda por cima bem baratinho. Veja a seguir algumas dicas para recuperar sapatos de salto alto:

Glitter: O glitter pode ser um aliado importante para recuperar sapatos de salto alto antigos, isso porque ele da toda uma cara nova para o sapato. Para recuperar os saltos com esse tipo de produto, basta fazer uma mistura de glitter e cola e aplicar nos sapatos. Para isso, use o glitter que você quiser, mas não se esqueça que ele tem que combinar com o sapato. Feito isso, você pode escolher entre um glitter Martha Stewart ou Quartzo Fumê, dependendo da cor do seu sapato. Pegue o glitter, jogue num pratinho de papel e misture com cola normal, cola escolar mesmo. Faça uma mistura que fique como se fosse um creme e passe no salto alto, que deve estar todo furado, sujo, amassado e abarrotado. Passe com um pincel essa mistura e deixe secar. É importante frisar que é melhor não passar no sapato todo, pois ele pode ficar todo brilhoso. Por isso, passe apenas no salto. Vai ficar lindo e muito chique.
Hidratante nívea: Por essa você não esperava, mas esse é um dos truques escondidos que faz muito sucesso com as meninas. Passar um pouquinho de hidratante nívea nos saltos faz com que ele perca aquela cara de velho, fique brilhoso e muito mais bonito do que era quando não tinha o hidratante. Basta passar no sapato todo e deixar secar. Não se esqueça que é melhor que o sapato esteja bem limpo para fazer isso, se não ele pode ficar sujo e o aspecto do hidratante pode se misturar com a sujeira, ficando uma meleca só.

 

Forre com tecido: essa é uma das técnicas mais comuns para se recuperar um sapato. Certifique-se que seu salto não tem problemas estruturais, ou seja, que ele não tem nenhum tipo de dano no interior. A recuperação dos saltos altos só pode ser feita com apenas sapatos que apresentem danos em seu exterior, e não em sua estrutura. Para forrar um salto alto com tecido é simples: basta pegar um tecido qualquer, cujo desenho ou estampa seja a que você quer para seu sapato. Vale sim um tecido chapado, de uma cor apenas. Feito isso, você irá precisar de cola para tecido e uma tesoura. Com a cola, passe ela no sapato, usando um pincel. Antes disso você precisará recortar o tecido em partes que caibam no sapato e que o encaixe seja perfeito, sem deixar bolhas de ar. Essa é a parte mais difícil e que merece mais atenção. Feito isso, basta apenas colocar a cola e o tecido e esperar secar. Pronto! Seu salto alto está muito mais bonito e totalmente recuperado.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates