Suco de Tomate pode ajudar a emagrecer

   

Como o Suco de Tomate ajuda a emagrecer

A busca pelo corpo perfeito é cada vez maior por homens e mulheres. Saiba como chegar no seu resultado esperado e use o suco de tomate como grande aliado. Atualmente, um dos problemas que aflige a sociedade contemporânea é a busca pelo corpo ideal. Quem nunca se imaginou como  os atores e atrizes que são expostos na TV? Um belo corpo, definido, sem barriga e bem enrijecido.  Este o sonho da maioria da população do mundo, que luta incessantemente  pelo “corpo dos sonhos”., ou seja, emagrecer é o desejo de todos que não foram agraciados com um lindo e perfeito corpo.  Dicas e receitas novas para emagrecer são publicadas todos os dias. Umas prometem emagrecer rápido em apenas 1 semana. Outras prometem um perda de peso de 15Kg em apenas 2 semanas. É possível emagrecer rápido com saúde e segurança?

Podemos dizer que o acúmulo de gordura e alguns outros fatores que nos levam ao sobrepeso é um processo lento. Assim, ninguém engorda rápido ou de uma hora pra outra.  O IMC (Índice de Massa Corporal vai variando de forma gradual, com o tempo. Portanto o emagrecimento leva o mesmo processo. Considere o corpo como uma grande máquina. Este trabalha de forma gradual , sendo assim para que você emagreça rápido, precisará de uma certa ajuda. A começar por uma boa mudança no cardápio e a inclusão de atividades físicas. Portanto, emagrecer rápido é relativo, pois é impossível prever uma determinada data pra se perder uma quantidade de KG. Cada corpo é um corpo. É importante respeitarmos esse conceito.

 

Primeiramente, para quem quer emagrecer com saúde, aí vão algumas dicas de comportamento: Tenha força de vontade, perseverança, conheça seus limites  e tenha força de vontade. É importante se manter focado no seu propósito. Se é algo que realmente busca pra você, mude seus hábitos alimentares. A palavra para isto não é dieta, e sim, reeducação alimentar. Contudo, não desista. As tentações são grandes e é preciso ter perseverança. É importante conhecer os limites do seu corpo, respeito o seu ritmo de emagrecer . Este não pode ser igual ao que queremos ou procuramos.  Use a força de vontade como sua aliada.

 

Não fique sem comer

 

Normalmente, quando ficamos muito tempo sem comer,  ou faz jejum, o nosso corpo economiza nos gastos calóricos e o metabolismo fica lenta. É uma forma do corpo de estocar energia para prevenir a falta de nutrientes. Assim, quando você volta a se alimentar, a fome está incontrolável e faz você comer mais ainda. O que você come fica estoca na forma de gordura. Assim, o organismo tenta manter uma reserva de gordura para se prevenir para o próximo jejum.

 

Grandes aliados na batalha

 

A primeira dica para quem quer emagrecer é tomar bastante água. O nosso corpo necessita de água para lavar as toxinas. Quanto mais água no seu organismo, mais você se sente saudável e em forma. Lembre-se que a água além de fazer bem ao corpo, não possui caloria alguma. Portanto, comece o seu dia com um copo cheio de água fria.  Antes de refeições, a água serve para ajudar a saciar aquela vontade impulsiva de mastigar várias tipos de alimentos, principalmente com relação a quantidade.

 

Corte bebidas calóricas como refrigerantes.  Estes possuem alto teor de açúcares e conservantes, que podem fazer mal ao nosso corpo. Os refrigerantes possuem um valor nutricional quase nulo. As variações compostas com cola podem provocar problemas sérios como enfraquecimento dos ossos, devido a alta quantidade de fosfato. Se possível corte também os refrigerantes lights e diets.

 

Tomate como um grande aliado

 

Uma das maneiras mais saudáveis e mais procuradas para quem entra em uma dieta são os sucos. O tomate pode ser um grande aliado quando o assunto é suco. O tomate é um alimento composto principalmente de água, possuindo 14 calorias em 100 gramas.  O consumo do tomate é recomendado por muitos nutricionistas por ser um alimento rico em lipoceno, vitaminas do complexo A e B, e mineiras muito importantes para o corpo como cálcio, ácido fólico, fósforo, potássio  e frutose. Quanto mais maduro, pode-se dizer que estará mais concentrado nesses nutrientes.

 

Alguns estudos comprovam que o tomate pode ter uma grande influência positiva e, tratamentos contra o câncer, pois o lipoceno, que é o composto responsável pelo pigmento do tomate,  é considerado como grande aliado na prevenção do câncer de próstata e fortalecimento do sistema imunológico.

 

Sendo assim, o tomate é um alimento que possui vários tipos de vitaminas e minerais, se tornando um grande aliado para quem quer emagrecer. Podemos associar o hormônio do crescimento ao do emagrecimento, pois aumenta a massa muscular, diminuindo o percentual de gordura e aparência da pele.

 

Diferentes de  alguns alimentos, em que os nutrientes vão embora com o calor, o lipoceno se torna mais eficaz quando o tomate é cozido. Uma opção de fácil acesso é o suco de tomate. O suco natural de tomate ajuda a emagrecer em função das propriedades de seus ingredientes citados acima. Este ajuda a diminuir o apetite durante o dia.

 

O suco de tomate com pimenta é uma das receitas atuais para emagrecimento. Emagrece e acelera o metabolismo, além de dar energia e disposição ao seu dia. O composto de ingredientes termogênicos é considerado o segredo e razão do emagrecimento através do suco. O aumento da temperatura do corpo faz com que as gorduras queimem mais rápido. A pimenta entra como auxiliar do tomate, por possuir um grande efeito termogênico.

 

O tomate é um alimento seguro e recomendado por vários especialistas para quem está na luta contra a balança. Pode ser usado com total confiança no tratamento para perder peso. Segundo alguns relatos de quem é adepto ao suco de tomate, este funciona de forma rápida e satisfatório. Alguns vão mais além e dizem que pode-se comprovar os resultados em pouco tempo de uso. A dica é: experimente e comprove se o suco de tomate pode ser um grande aliado na sua batalha pelo corpo ideal.

Como fazer o suco de tomate:

-1 xícara (chá) de suco de tomate.

-Suco de 1 limão.

-3 gotas de molho de pimenta vermelha.

-Misture todos ingredientes e tome antes do almoço. É importante frisar que o suco não é recomendado para pessoas que possuem problemas com hemorróidas e gastrites.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates