Usar energia eólica ou solar para a sua casa – Como fazer

   

Economize utilizando energia eólica ou solar em sua casa

Em tempos modernos, com muita poluição, o planeta muito povoado, os recursos naturais cada vez mais escassos as pessoas já começam a pensar em alternativas. Energias como a elétrica e o combustível são cada vez mais caras e agridem o meio ambiente com cada vez mais intensidade. E podem ser substituídas pela energia eólica ou solar conforme o caso.

Mas há outras formas de se conseguir energia. As energias eólica ou solar, por exemplo, podem fazer com que você consiga poupar no bolso e colaborar com o meio ambiente. Confira algumas dicas sobre como fazer para utilizar perfeitamente essas fontes inesgotáveis de energia.

 

Construir casas cada vez mais abertas, com vidros e telhados transparentes podem fazer com que você não precise de ar condicionado. Aumentar as janelas e exagerar nas cores claras podem fazer da sua casa mais clara e sem necessidade de luz elétrica durante o dia. Durante a noite, sua casa poderá liberar todo o calor recebido durante o dia.

 

Manter as janelas abertas e uma corrente de ar, também pode fazer com que você economize. Chega de ventilador, afinal, nada melhor que o vento natural vindo do meio ambiente. Painéis fotovoltaicos também são soluções interessantes, já que convertem a energia da solar em eletricidade, que pode ser utilizada imediatamente ou armazenada em baterias.

 

A boa localização e instalação dos varais, por exemplo, também podem fazer com que você dispense as secadoras. A colocação das caixas d’água em local onde o sol bate durante o dia, pode fazer com que a água esteja aquecida quando você for utilizá-la a noite. Toda a água pode ser aquecida e mantida sua temperatura se colocada em um local estratégico.

 

Instalar turbinas eólicas no quintal, por exemplo, interligadas a um sistema de energia renovável pode fazer com que muitos de seus eletrodomésticos sejam utilizados com essa energia. Painéis solares são cada vez mais comuns em grandes residências e há também muitos edifícios adotando a técnica para economizar as contas de energia.

 

Portanto, é bom que fiquemos atentos, já que as fontes não renováveis estão se esgotando e o meio ambiente pode se voltar contra nós mesmos. O uso do sol e dos ventos é fundamental para mantermos um desenvolvimento sustentável. Por isso, pense bem na hora de adquirir ou construir sua residência. Pensar nas posições, onde bate o sol, de onde vem o vento e diversas outras questões acaba sendo fundamental para o bom aproveitamento destas energias renováveis.  Meio ambiente agradece e seu bolso também. Você precisará de um investimento inicial para montar sua estrutura, porém a economia virá a galope e você estará colaborando diretamente para a preservação do meio ambiente.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates